Alameda dos Nhambiquaras, 1027/1033 - Moema - CEP 04090-012
12/7Ligue:(11) 5051-0035 / 5051-2067

Troca do Fluído Hidráulico

Como fazer a troca do fluído com segurança e dentro do prazo estipulado pelo manual do fabricante.

A direção hidráulica é um sistema que permite ao motorista girar o volante sem fazer muito esforço. O sistema hidráulico de um veículo consiste de vários itens: um rack e um pinhão conectados às rodas fronteiras; um pistão dentro do rack e do pinhão, que é movido pelo fluido pressurizado pela bomba hidráulica, ajuda a virar as rodas; e um cilindro contendo o fluido acima da bomba. Caso haja vazamento do fluido, a direção fica mais pesada, e a bomba ou o rack e pinhão podem ser danificados sem a lubrificação. Por isso, é importante verificar o nível de fluido hidráulico regularmente e acrescentar fluido quando necessário.

Dica: O fluido hidráulico deve ser verificado regularmente. Se você notar uma queda significativa no nível do fluido, ou tiver que acrescentar fluido frequentemente, seu carro pode ter um vazamento em alguma parte do sistema hidráulico. Se você ouvir um barulho quando você gira o volante, isso significa que a bomba hidráulica está precisando de fluido. Saiba Mais.
O fluido hidráulico também deve ser substituído de acordo com o intervalo indicado no manual do fabricante. O calor do motor e do ambiente externo irão, com o tempo, reduzir as propriedades do fluido e irão causar desgaste nos componentes do sistema hidráulico. Substituir o fluido hidráulico é mais barato do que ter que substituir a bomba hidráulica ou o rack e pinhão.
Fonte: https://pt.wikihow.com/Revisar-e-Completar-o-Fluido-da-Dire%C3%A7%C3%A3o-Hidr%C3%A1ulica

Comments are closed.