Correia Dentada

A correia dentada é responsável pela sincronia entre o comando de válvulas e o virabrequim e faz com que pistões e válvulas trabalhem sincronizadas dentro dos cilindro. Com durabilidade de algumas dezenas de milhares de quilômetros no motor, esta peça não alterar em nenhum momento o comportamento do veículo, mesmo quando está próxima do rompimento. Em uma, ela não avisa quando vai arrebentar e portanto, é importante que o condutor ou proprietário do veículo fique atento para sua manutenção.

Por tratar-se de uma peça responsável pelo sincronismo do motor, quando a correia dentada se rompe pode causar um estrago no cilindro e a conta não vai ficar barata. Em muitos casos, em um modelo básico como o Gol 1.0 de 8 válvulas, o conserto pode chegar a R$ 1.400,00 (válvulas empenadas) e R$ 2.000 (estrago no cilindro). Em um modelo 16 válvulas, entre peças e manutenção, o prejuízo pode chegar a R$ 4.500,00.

No Comments Yet.

Leave a comment