Alameda dos Nhambiquaras, 1027/1033 - Moema - CEP 04090-012
12/7Ligue:(11) 5051-0035 / 5051-2067

Troca de Fluido de Radiador

O radiador é um componente importante do sistema de arrefecimento do carro e tem como função básica evitar que o excesso de temperatura provoque a dilatação excessiva ou até mesmo a fusão das peças, juntas, mangueiras e do próprio motor. Em resumo, se o radiador não funcionar bem, várias partes do seu veículo podem derreter devido às altas temperaturas. Para manter esse equilíbrio em uma temperatura ideal, é preciso seguir as recomendações de nível de água e troca do aditivo do motor. 

É um item do carro que faz a troca de temperatura entre motor e ambiente. A água percorre as partes do motor para resfriá-la. Os radiadores se encontram na parte frontal do veículo, facilitando a entrada de ar e ao mesmo tempo em que o carro se movimenta, uma ventoinha é ligada automaticamente quando se faz necessária uma entrada de mais ar no radiador para gerar resfriamento.

O componente líquido utilizado para causar resfriamento geralmente é água, com ou sem aditivo. O aditivo aumenta o ponto de ebulição da água para que ela não ferva alcançando os 100 graus.

No Comments Yet.

Leave a comment